sábado, 31 de dezembro de 2011

DITATORIAL! Jean Wyllys quer proibir pastores de falarem contra o homossexualismo no rádio e na TV.


Para o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) pastores e padres precisam ser impedidos de usarem o espaço de programas de TV e rádio para falarem que o homossexualismo é uma doença e que os homossexuais podem ser “curados”.
Wyllys, que é homossexual assumido, diz que esses religiosos precisam ser punidos por lei, pois ao afirmar que se trata de uma doença com possível recuperação muitos homossexuais passam a sofrer problemas psíquicos.
“Eu acho que tem que haver uma sanção. Eu quero que a gente compare, simplesmente, com outros grupos vulneráveis para saber se é bacana. Alguém que chegue e incite violência contra mulheres e contra negros, ou contra crianças nesse país… Vai ser bem aceito?”, disse ele em entrevista ao UOL e à Folha de São Paulo.
O deputado disse que não pode impedir que o assunto seja falado nos púlpitos, mas não concorda com o uso de concessões públicas para disseminar a ideia de que o homossexualismo é pecado. “Os religiosos são livres para dizerem no púlpito de suas igrejas que a homossexualidade é pecado”, disse ele que acredita que essas falas  demonizam e desumanizam a comunidade gay.

domingo, 25 de dezembro de 2011

ACIDENTE! Carro capota na Avenida Paralela e deixa quatro feridos em Salvador

Acidente ocorreu por volta das 15h deste domingo (25), diz polícia.
Uma criança e três adultos ficaram feridos no acidente, informa Transalvador.



uno capota na avenida paralela, em salvador (Foto: Raphael Carneiro/G1)
Um carro do modelo Fiat Uno capotou na Avenida Paralela, em Salvador, por volta das 15h deste domingo (26), informa a Central de Telecomunicações das Polícias Militar e Civil (Centel). O acidente ocorreu no sentido centro da cidade, próximo a uma grande papelaria.
Segundo a Transalvador, uma criança e três adultos tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelo Samu. O órgão informou, ainda, que o veículo foi retirado da pista e o trânsito não sofreu alterações.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Documentário abre debate ao mostrar gêmeas sexagenárias prostitutas na Holanda.

'Meet the Fokkens' conta história de irmãs que fizeram história vendendo o corpo em Amsterdã.



Um documentário sobre duas prostitutas sexagenárias exibido na Holanda abriu um debate sobre o sexo na terceira idade e a dura realidade da profissão.
O documentário 'Meet the Fokkens' ('Conheça as Fokkens', em tradução livre), um trocadilho sexual em inglês, conta a história das gêmeas Louise e Martine Fokkens, que há mais de 50 anos vendem o corpo no chamado distrito da luz vermelha, em Amsterdã.
Louise e Martine Fokkens trabalham no distrito da luz vermelha, em Amsterdã (Foto: Divulgação/'Meet the Fokkens'/Submarine Productions)Louise e Martine Fokkens trabalham no distrito da luz vermelha, em Amsterdã (Foto: Divulgação/'Meet the Fokkens'/Submarine Productions)
Em um caso de sucesso, elas conseguiram se tornar independentes dos cafetões e fundaram sua própria casa de prostituição. Além disso, criaram em caráter informal a primeira entidade profissional para prostitutas.
O filme, co-dirigido por Rob Schroder e Gabrielle Provaas, leva o espectador a partes de Amsterdã ligadas às memórias das irmãs.
Martina e Louise aparecem em cenas comprando vibradores como se faz a compra de supermercado, discutindo prós e contras de cada produto.
Nas palavras da organização do 24º Festival Internacional de Cinema de Amsterdã, onde foi exibida pela primeira vez, a obra está 'repleta de detalhes picantes sobre clientes às vezes inesperados, como um padre'.
As irmãs começaram a se prostituir ainda juvens (Foto: Divulgação/'Meet the Fokkens'/Submarine Productions)As irmãs começaram a se prostituir ainda jovens (Foto: Divulgação/'Meet the Fokkens'/Submarine Productions)
Polêmica
Por isso a estreia do filme não ocorreu sem polêmica. Alguns espectadores reclamaram que o filme idealiza e promove a prostituição ao dar espaço e voz para as irmãs.
Outros avaliaram que o bom humor de Louise e Martine é um exemplo de vida e perseverança para outras pessoas.
Apesar da atitude das irmãs, a própria participação delas no filme expõe uma dura realidade da prostituição. Para ambas, 'Meet the Fokkens' pode ser uma oportunidade de ganhar um trocado para o pé de meia.
Enquanto Louise deixou a profissão há dois anos, Martine continua vendendo o corpo.
'Ela precisa do dinheiro. Não dá para viver da pensão do Estado', diz Louise sobre a irmã.
Embora o mercado de documentários não seja particularmente lucrativo, as irmãs estão paralelamente escrevendo um livro de memórias que, esperam, vá contribuir com a poupança do futuro.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CASO RARO! Nasce bebê de duas cabeças no Pará.

O bebê tem dois dias e pesa 4,5 quilos. O parto cirúrgico durou cerca de uma hora.



 


MANAUS – O Estado do Pará registrou um caso raro da medicina: o nascimento de um bebê com duas cabeças. O parto ocorreu no município de Anajás, no arquipélago do Marajó, por volta de 1h da manhã da segunda-feira (19). A criança está internada na Santa Casa de Misericórdia do Pará e passa bem. As informações são do Portal ORM.
O bebê tem dois dias e pesa 4,5 quilos. O parto cirúrgico durou cerca de uma hora, logo após o ultrassom que constatou o caso. De acordo com o diretor do Hospital Municipal de Anajás, Claudionor Assis de Vasconcelos, a criança está se alimentando e não foi necessária sua internação na UTI.
A mãe tem 25 anos e morava na zona rural do município, onde teve os quatro filhos de parto normal. Nesta última gravidez, sentiu muitas dores e decidiu procurar o hospital. Ela teria feito o pré-natal, mas não se submeteu a exames de ultrassonografia durante a gestação.
A criança tem um só coração e as duas cabeças são unidas pelo tronco.
O bebê chegou a Belém para tratamento no início da tarde de ontem (20).

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

LEALDADE! Cadela espera pelo dono que morreu, em porta de hospital do ES

'Princesa' acompanhou o dono até o hospital depois que ele foi atropelado.
Ela ficou esperando que ele voltasse, abrigada debaixo de um banco
.


Uma cadela apelidada de "Princesa" acompanhou o dono até o Hospital São Lucas, em Vitória, depois que ele foi atropelado, há duas semanas. O dono acabou falecendo e a cadela permaneceu esperando o retorno dele, na porta do hospital, até esta segunda-feira (19). Uma senhora a levou para um abrigo de animais.
O vendedor Jackson Oliveira, que trabalha em frente ao hospital, contou que a cadela apareceu no local há duas semanas, seguindo a ambulância que socorreu o dono, após o acidente. Ela ficou esperando que ele voltasse desde então, abrigada debaixo de um banco, na área externa da unidade de saúde.
"Ela recebeu cuidados do pessoal do hospital e das pessoas que moram aqui na rua também. Eles deram ração e água para ela e ainda colocaram um paninho sobre um papelão para ela ficar aquecida", disse.
De acordo com o hospital, uma senhora que cuida de um abrigo para cachorros levou a cadela nesta segunda-feira (19) para o local. O endereço do abrigo não foi divulgado.
"Princesa" permaneceu esperando o retorno de seu dono, morto em um atropelamento, na frente de hospital (Foto: Reprodução/TV Gazeta)"Princesa" permaneceu esperando o retorno de seu dono, morto em um atropelamento, na frente de hospital (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
História que lembra filme
A lealdade de cachorros para com os seres humanos já foi retratado em livros e filmes de Hollywood. O longa mais recente, "Sempre ao seu lado", com o ator Richard Gere, também é baseado em uma história real, que aconteceu no Japão.
Na adaptação para os cinemas, o cachorro Hachiko, da raça Akita, todos os dias ia até uma estação de trem com seu dono e o esperava retornar do trabalho. No entanto, um dia o dono acaba falecendo e não volta, mas o cão continua esperando no local.
A história virou notícia no país inteiro e foi usada em escolas para ensinar às crianças a importância da lealdade entre amigos.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

TRISTEZA! Morre aos 28 anos ex-Miss Venezuela Eva Ekvall.

Ela enfrentava um câncer de mama diagnosticado em 2010.
Ex-modelo criticava o governo de seu país por não investir em saúde.



Eva Ekvall representando a Venezuela no Miss Universo em 2001 (Foto: AFP)Eva Ekvall representando a Venezuela no Miss
Universo em 2001 (Foto: AFP Photo)
A ex-Miss Venezuela Eva Ekvall morreu neste sábado (17) na cidade americana de Houston (EUA), após enfrentar um câncer de mama que lhe foi diagnosticado em 2010, informaram pessoas próximas a ela. "Infelizmente o câncer teve a última palavra", disse o escritor Leonardo Padrón ao canal Globovisión, confirmando a morte da ex-modelo, de 28 anos.
Padrón disse que a atriz e apresentadora "tinha uma longa batalha" e estava demonstrando uma coragem extraordinária em sua luta contra o câncer. Ele não confirmou se o corpo de Eva será repatriado.
Eva, após ser diagnosticada de câncer, chegou a questionar a utilização da saúde como meio para conseguir a beleza e não para prevenir e curar doenças. "Já sei o que se sente não ter um fio de cabelo", publicou Eva em sua conta no Twitter no dia 10 de março após raspar a cabeça.
"Na Venezuela se investe muito dinheiro em ficar bela e não em saúde", considerou a ex-modelo, reivindicando "a prevenção em saúde como outra forma de se cuidar fisicamente, porque se você está doente não vai se ver bonita".
Ekvall e o marido, John Fabio Bermúdez (Foto: Roberto Mata)Ekvall e o marido, John Fabio Bermúdez. (Foto: Roberto Mata)

domingo, 18 de dezembro de 2011

NÃO É QUE ELE TEM RAZÃO? Sonnen: 'Gostaria de ver construírem escolas, não estádio do Corinthians'.


MONTAGEM - chael sonnen camisa palmeiras (Foto: Arquivo Pessoal)

No início do mês, Sonnen  posou para foto com
camisa do Palmeiras (Foto: Arquivo Pessoal)




















Chael Sonnen já sabe que seu próximo adversário no UFC será Mark Muñoz, no dia 28 de janeiro. Entretanto, o americano segue com sua mira apontada para o campeão de sua categoria, Anderson Silva. Neste domingo, ele voltou a provocar, agora usando o Corinthians (ou o governo) para atingir o Spider.
- Eu gostaria de ver eles construírem escolas, não estádio para o Corinthians. Se eles vão construir estádio, vou derrubar Anderson lá - postou Sonnen no Twitter.
Apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Corinthians teve aprovada a construção do estádio em Itaquera, antigo sonho da torcida e do clube. A obra está orçada em R$ 820 milhões e dará condições à cidade de São Paulo de receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. O Timão vai arcar com R$ 400 milhões desse montante, via financiamento do BNDES.
E de onde sairão os outros R$ 420 milhões? Continuaremos a aceitar ou reivindicaremos?  
.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

TRISTEZA! Mulher morre após 16 anos de batalha contra a anorexia nervosa num dos casos mais graves da doença.



Kate Chilver, de 31 anos, morreu de anorexia nervosa. Foto: Reprodução

Após 16 anos de internações e luta contra a doença, Kate Chilver, de 31 anos, morreu de anorexia nervosa. O caso, segundo os médicos, representou um dos mais dramáticos já registados da doença. O estágio da anomalia era tão avançado que partes do estômago e do intestino de Kate não funcionavam mais por falta de fornecimento de sangue, como publicou o site "Mail Online".
Moradorada de Ealing, a Oeste de Londres, ela desenvolveu sintomas da doença por volta dos 12 anos e passou o restante de vida em unidades médicas especializadas. Um dos especialistas que acompanhou o tratamento de Kate disse:
- Ela teve a doença mais grave de paciente que eu já vi.

IMPORTANTE:Dermatite Atópica-Tratamento.


A dermatite atópica é uma inflamação crônica e pruriginosa das camadas superiores da pele que freqüentemente afeta os indivíduos que apresentam febre do feno, asma e indivíduos que têm familiares com essas doenças. Os indivíduos com dermatite atópica comumente apresentam muitos outros distúrbios alérgicos. A relação entre a dermatite e esses distúrbios ainda não foi totalmente esclarecida.
Alguns indivíduos podem apresentar uma tendência hereditária para produzir um excesso de anticorpos (p.ex., imunoglobulina E) em resposta a vários estímulos diferentes. Muitas condições podem piorar a dermatite atópica, incluindo o estresse emocional, as alterações de temperatura ou de umidade, as infecções cutâneas bacterianas e o contato com tecidos irritantes (especialmente a lã). Em alguns lactentes, as alergias alimentares podem provocar dermatite atópica.
Sintomas
Algumas vezes, a dermatite atópica manifesta- se nos primeiros meses após o nascimento. Os lactentes podem apresentar erupções cutâneas hiperemiadas, secretantes e que formam crostas na face, no couro cabeludo, na área perineal, nas mãos, nos membros superiores, nos pés ou nos membros inferiores. A dermatite freqüentemente desaparece em torno dos 3 a 4 anos de idade, embora a recorrência seja comum. Nas crianças maiores e nos adultos, a erupção cutânea freqüente ocorre (e recidiva) em apenas um dos cotovelos ou atrás dos joelhos.
Embora a cor, a intensidade e a localização da erupção variem, ela sempre é pruriginosa. Freqüentemente o prurido faz com que o indivíduo se coce de modo incontrolável, desencadeando um ciclo de prurido-coçar-erupção cutânea-prurido que piora o problema. O coçar e a fricção também podem causar laceração da pele, permitindo a entrada de bactérias e a subseqüente infecção. Por razões desconhecidas, os indivíduos com dermatite atópica crônica (de longa duração) algumas vezes apresentam catarata entre os 20 e os 40 anos de idade. Nos indivíduos com dermatite atópica, o herpes simples, o qual geralmente afeta uma pequena área e é leve, pode produzir uma doença grave com eczema e febre alta (eczema herpético).
Diagnóstico
Várias visitas ao médico podem ser necessárias para o estabelecimento do diagnóstico. Não existe um exame ou teste específico para a dermatite atópica. O médico estabelece o diagnóstico baseando-se no padrão típico da erupção cutânea e, freqüentemente, no histórico de outros casos de alergia na família. Embora a dermatite atópica possa ser muito semelhante à dermatite seborréica nos lactentes, os médicos tentam diferenciar essas doenças porque as complicações e os tratamentos de cada uma são diferentes.
Tratamento
A dermatite atópica não tem cura, mas certas medidas podem ser úteis. Evitar o contato com substâncias que sabidamente irritam a pele pode evitar a ocorrência de uma erupção. Os cremes ou pomadas de corticosteróides podem aliviar uma erupção cutânea e controlar o prurido. No entanto, os cremes corticosteróides potentes aplicados sobre grandes áreas ou durante muito tempo podem causar sérios problemas médicos, sobretudo em lactentes, pois os corticosteróides são absorvidos pela corrente sangüínea.
Quando um creme ou uma pomada de corticosteróide parece perder a sua eficácia, ele pode ser substituído pela vaselina por uma semana ou mais e, em seguida, o tratamento deve ser reiniciado. A aplicação de vaselina ou de óleo vegetal sobre a pele pode ajudar a mantê-la macia e lubrificada. Quando o uso do corticosteróide é reiniciado após uma breve interrupção, é mais provável que ele volte a ser eficaz. Alguns indivíduos com dermatite atópica observam que o banho piora a erupção cutânea.
A água e o sabão e até mesmo a secagem da pele, sobretudo o atrito da toalha, podem ser irritantes. Para esses indivíduos, banhar-se com menos freqüência, secar a pele suavemente com uma toalha e a aplicação de óleos ou lubrificantes não-perfumados (p.ex., cremes hidratantes para a pele) sobre a pele úmida podem ajudar. Algumas vezes, um anti-histamínico (p.ex., difenidramina, hidroxizina) ajuda a controlar o prurido, em parte por atuar como um sedativo. Como esses medicamentos podem causar sonolência, o melhor é utilizá-los à noite.
Manter as unhas das mãos curtas pode ajudar a reduzir a lesão cutânea devida ao coçar e a diminuir a chance de infecção. É importante que o indivíduo aprenda a reconhecer os sinais da infecção da dermatite atópica (aumento da hiperemia, edema, estrias vermelhas e febre) e busque assistência médica o mais breve possível. Essas infecções são tratadas com antibióticos orais. Como os corticosteróides orais podem causar efeitos colaterais graves, os médicos os utilizam apenas como último recurso para os indivíduos que apresentam quadros de difícil tratamento.
Esses medicamentos orais podem causar retardo de crescimento, enfraquecimento ósseo, inibição das glândulas adrenais e muitos outros problemas, especialmente nas crianças. Além disso, seus efeitos benéficos são de curta duração. Por razões desconhecidas, o tratamento com luz ultravioleta combinados com doses orais de psoraleno, uma droga que intensifica os efeitos da luz ultravioleta sobre a pele, pode ajudar os pacientes adultos. Este tratamento raramente é recomendado para crianças devido a seus possíveis efeitos colaterais a longo prazo, incluindo o câncer de pele e a catarata.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

DEUS TUDO PODE! Norte-americanas que nasceram com menos de 300 gramas vivem com saúde.

Madeline, logo depois de nascer, com 280 gramas. (Foto: AP)

Madeline Mann, 22, e Rumaisa Rahmam, 7, duas norte-americanas com 15 anos de diferença entre elas, vivem com saúde após vencer uma longa batalha. Elas nasceram com menos de 300 gramas, peso equivalente a um aparelho iPhone. A vida delas foi publicada nesta segunda-feira (12) na revista médica “Pediatrics”, da Academia Americana de Pediatria.
A norte-americana Madeline, aos 22 anos. (Foto: AP)

A mais velha nasceu com 280 gramas e passou 122 dias na unidade de terapia intensiva neo-natal. Atualmente, ela estuda no Augustana College, em Rock Island. Rumaisa, nascida em 2004 com 260 gramas (o menor bebê a sobreviver no mundo), cursa a primeira série do ensino fundamental. O parto de Rumaisa também deu à luz Hiba, com 450 gramas. Mesmo saudáveis, com desenvolvimento motor e fala normais, elas ainda são pequenas para a idade que chegaram.

Tanto a mãe de Madeline quanto a mãe de Rumaisa tiveram pré-eclâmpsia (gravidez com alta pressão arterial). Na gestação, a placenta de ambas recebeu pouco sangue, o que dificultou o desenvolvimento dos fetos. Para ajudar na formação dos pulmões e dos cérebros das crianças, as mães tomaram esteroides antes dos partos.

De acordo com o principal autor do artigo, Jonathan Muraskas, o caso das duas norte-americanas é raro e a maior parte dos bebês nascidos com o peso delas não sobrevive ou apresenta sérios problemas durante o crescimento. Os problemas mais frequentes são o retardo mental e a cegueira. Nos Estados Unidos, 85 bebês com uma faixa de peso tão baixa sobreviveram.

O pesquisador afirma que três fatores devem ser levados em consideração nesses casos: a idade gestacional, tratamento a base de esteroides e o sexo do feto (mulheres têm mais chances de sobreviver).

sábado, 10 de dezembro de 2011

MANTENHA A DOR DE CABEÇA LONGE DE VOCÊ.

Você vive sofrendo com aquela pontada dolorida na cabeça, uma pressão contínua que se reflete no pescoço e acaba com seu bom humor? Saiba que você não está sozinho! “No Brasil, cerca de 75% das pessoas sofrem cotidianamente de cefaleia, o nome científico da dor de cabeça”, conta o neurologista Deusvenir de Souza Carvalho, chefe do Setor de Investigação e Tratamento das Cefaleias da Unifesp.

O problema é que, diante do mal-estar, muita gente opta por tomar um analgésico — uma solução imediata, porém incorreta. “O hábito de tomar remédios corriqueiramente é um grande erro, pois o consumo excessivo de substâncias destinadas a aliviar a dor causa uma reação contrária no organismo. É o que chamamos de efeito rebote, porque, em vez de melhorar o incômodo, o medicamento acaba agravando a situação”, alerta o neurologista. Por isso, se você costuma sofrer de cefaleia, o ideal é procurar um médico para avaliar quais suas causas e seguir o tratamento indicado por ele.

Prevenir é possível

De acordo com Deusvenir, alguns hábitos saudáveis podem ajudar a reduzir as crises:

— Alimente-se bem e evite ficar muito tempo em jejum.

— Acostume-se a ir para a cama sempre no mesmo horário e dormir, no mínimo, oito horas por dia.

— Pratique atividade física regularmente: “Quando você faz exercícios, libera endorfina, o hormônio que alivia dores e proporciona a sensação de bem-estar”.

— Evite o consumo exagerado de café. “Beba, no máximo, três xícaras por dia”, avisa o médico.

— Relaxe! O estresse gera tensão muscular, desencadeando dores na cabeça e no pescoço.

— Fique atento à postura. Preste atenção no modo como você se senta e deita: respeite a curvatura natural de suas costas e evite esforços exagerados. “A sobrecarga nas regiões lombar e cervical se reflete nos músculos da cabeça a ponto de aumentar o desconforto”, alerta o neurologista.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

INCRÍVEL OU OFENSIVO?!Projeto arquitetônico sul-coreano remete ao 11/9

Os arquitetos provavelmente garantirão que é apenas coincidência, mas o projeto das duas torres residenciais luxuosas "The Cloud" em Seul (Coreia do Sul) remete invariavelmente às Torres Gêmeas do World Trade Center, derrubadas no atentado terrorista de 11 de setembro de 2001. A estrutura no meio das torres tem como objetivo imitar nuvens e conectar os blocos. De acordo com o site "Gizmodo", as torres sul-coreanas estarão prontas em 2015.
O que você achou: mau gosto ou projeto ousado?

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

FATALIDADE! Criança morre afogada ao cair em máquina de lavar, dizem Bombeiros.

Foram feitas tentativas de reanimar o menino de quatro anos, sem sucesso.
Acidente ocorreu nesta quarta-feira (7), em Foz do Iguaçu, no Paraná.


Uma criança de quatro anos morreu afogada depois de cair em uma máquina de lavar roupas na tarde desta quarta-feira (7), em Foz do Iguaçu, região oeste do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito pelo pai às 16h32. Ele estava com a criança “provavelmente já com parada cardiorrespiratória” nos braços.
Quando os Bombeiros chegaram à casa, no Jardim Morenitas, houve tentativas de reanimar o menino, mas sem resposta. A massagem no peito foi feita até a transferência para o Hospital Municipal, onde morreu.
Uma fonte do Corpo de Bombeiros disse que já viu acidentes em que crianças muito pequenas caem em baldes e morrem, mas nunca afogamento em uma máquina de lavar. “A gente acredita que ele caiu de cabeça e não conseguiu sair”, informou.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ALERTA! Planeta segue rumo a aquecimento superior a níveis seguros, diz estudo.

Planeta segue rumo a aquecimento superior a níveis seguros, diz estudo
"Chaminé de usina termoelétrica (Reuters)"


Enquanto negociadores de quase 200 países tentam chegar a um acordo climático para redução de emissões de gases do efeito estufa, um estudo divulgado nesta terça-feira em Durban, na África do Sul, indica que, mesmo cumprindo as metas atualmente propostas pelos principais poluidores, o planeta deve ter um aquecimento de 3,5ºC até o fim do século.
Nos Acordos de Cancún, além de prometer metas de redução de emissões voluntárias, os países assumiram o compromisso de manter o aquecimento global abaixo de 2ºC, patamar considerado seguro pela ciência atual.
Acima desta elevação de temperatura, as consequências para o planeta podem ser potencialmente catastróficas, segundo os cientistas.
O estudo Rastreador de Ação Climática, uma iniciativa alemã da consultoria Ecofys em parceria com o Instituto de Pesquisas sobre o Impacto do Clima de Potsdam e a organização não-governamental Climate Analytics, também recomenda a tomada de ações mais ambiciosas para manter mais baixos os custos de redução de emissões.
'Quanto mais esperarmos, mais caro vai ficar. Se as metas só forem revisadas em 2015 ou mais tarde, as oportunidades de mitigação caem drasticamente', afirmou o diretor de Política Climática e Energética da Ecofys, Niklas Höhne.
Com outras pesquisas recentes indicando um salto na emissão de dióxido de carbono, (CO2), nos últimos anos, seriam necessárias medidas urgentes para seguir as recomendações dos estudiosos.
De acordo com o diretor da Climate Analytics, Bill Hare, o mundo teria que atingir o seu pico de emissões antes de 2020 para então entrar em um caminho seguro.
'Atualmente, emitimos cerca de 50 gigatoneladas de carbono equivalente (GtCO2-eq) - medida que leva em consideração todos os gases que provocam o efeito estufa - por ano. Em 2020, teríamos que estar em 44 GtCO2-eq ', afirmou Hare.

Mudança no estudo

O Rastreador de Ação Climática traça perfis individuais dos países. No caso do Brasil, os pesquisadores recomendam a mudança na linha base usada para calcular a redução de emissões prevista na lei de mudança climática já em vigor.
A redução de 36,1% a 38,9% estabelecida na lei deve ser calculada a partir das emissões previstas para 2020. O problema, segundo o estudo, é que essa previsão de emissões era mais baixa na proposta original do que na que foi enviada e aprovada pelo Congresso.
A diferença foi provocada pela inclusão de novas fontes de emissão no histórico usado para o cálculo e por aumento nas previsões de emissões provenientes de desmatamento e outras fontes.
Com isso, se nada for feito, o Brasil chegaria a 2020 produzindo cerca de 500 milhões de toneladas de CO2 equivalente a mais que na proposta original, segundo o estudo.Mesmo assim, as ações climáticas do país são classificadas como 'médias'.
Em Durban, nem os mais otimistas esperam que seja produzido um acordo que vincule os países obrigatoriamente às metas resumidas no documento aprovado em 2010, em Cancún.
Até o momento, negociadores dão a entender que, na melhor das hipóteses, seria produzido um documento com indicações de como o processo seria conduzido até 2015.

ATENÇÃO! Doença Mental Em Crianças: 11 Sinais De Alerta.

criança

A LISTA

Para ajudar pais e crianças com transtornos mentais não diagnosticados, pesquisadores lançaram uma lista de 11 sinais fáceis de reconhecer que podem ser usados como um alerta pelos pais e outras pessoas da comunidade. A lista se destina a preencher uma lacuna entre o número de crianças que sofrem de doenças mentais e aquelas que recebem tratamento para essas doenças. Com ela, os pesquisadores esperam que os pais distingam entre comportamentos normais da infância e verdadeiros sinais de doença mental.
Entre os sinais, estão sentir-se triste ou “se fechar” por duas semanas ou mais, o que pode indicar depressão, e medos intensos ou preocupações que atrapalham atividades diárias, o que pode indicar um distúrbio de ansiedade. Estudos demonstram que os sintomas de três entre quatro crianças com distúrbios mentais, incluindo déficit de atenção e hiperatividade, distúrbios alimentares e transtorno bipolar, passam despercebidos e elas não recebem os cuidados de que necessitam.
Pais que perceberem qualquer um desses sinais em seus filhos devem levá-los a um pediatra ou a um profissional de saúde mental para uma avaliação. A identificação de um transtorno psiquiátrico no início da vida permite que as crianças recebam tratamento mais cedo, o que irá torná-lo mais eficaz.
A lista foi criada por um comitê que baseou-se em vários estudos de saúde mental, envolvendo mais de 6.000 crianças. Os sintomas da lista podem identificar a maioria das crianças com distúrbios mentais.

OS 11 SINAIS DE ALERTA

1.   Sentir-se muito triste ou “se fechar” por duas ou mais semanas;
2.   Tentar se ferir ou se matar, ou fazer planos para isso;
3.   Medo súbito esmagador sem razão, às vezes com coração
4.   Envolver-se em brigas, usando arma, ou querer ferir outros;
5.   Comportamento fora de controle grave, que pode chegar ao ponto de machucar a si mesma ou outras pessoas;
6.   Não comer, vomitar ou usar laxantes para perder peso;
7.   Preocupações ou medos intensos que atrapalham atividades diárias;
8.   Extrema dificuldade em concentrar-se ou permanecer quieto;
9.   Uso de drogas ou álcool;
10.  Mau humor que causa problemas em suas relações;
11.  Mudanças drásticas no comportamento ou personalidade.

CONCLUSÃO

Esses sinais formam um perfil e não são em si diagnósticos específicos. Para isso, os pais devem procurar ajuda de um profissional de saúde. Para evitar o alarme de pais, que podem diagnosticar transtornos mentais onde eles não existem, os pesquisadores projetaram a lista para ser conservadora. Ou seja, estes sinais não serão evidentes em todas as crianças que têm um distúrbio de saúde mental. Dos 15% dos jovens que se estima que tenham doença mental, os perfis vão identificar cerca de 8%.