sexta-feira, 23 de março de 2012

LUTO! Chico Anysio morre aos 80 anos Comediante estava internado em hospital no Rio de Janeiro. Ele começou no rádio, fez sucesso na TV e atuou em filmes.


RIO DE JANEIRO - Aos 80 anos, Chico Anysio morreu nesta sexta-feira (23), às 14h52, deixando muitas saudades em seus fãs e um vácuo na arte brasileira. Ele estava internado no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde o dia 22 de dezembro, por conta de uma hemorragia digestiva.
Nos últimos meses, o humorista travou uma luta contra diversas complicações. No início de 2011, ele ficou internado por cerca quatro meses por problemas cardiorrespiratórios. Já no final de novembro, Chico teve que retornar ao centro hospitalar por causa de uma infecção urinária.
Na quarta-feira (21), ele passou por uma sessão de hemodiálise e estava sendo fortemente medicado para controlar a pressão arterial. O humorista respirava com a ajuda de aparelhos.
Na manhã desta sexta-feira (23), ele sofreu uma parada cardíaca e chegou a ser reanimado. Porém, no início da tarde, os médicos não conseguiram sucesso.
Vida e obra
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu em Maranguape, no Ceará, no dia 12 de abril de 1931. Mestre em interpretação e humor, o comediante criou cerca de 209 personagens e foi responsável por muitos risos.
De família rica, seu pai era dono de uma empresa de ônibus e tinha cinco filhos: Elano, Lupe, Lilia e Zelito, além do próprio Chico. Um incêndio na garagem dos ônibus mudou o destino da família, que perdeu todo o patrimônio para o fogo. Aos oito anos, Chico pegou um navio em Fortaleza e se mudou com os parentes para o Rio de Janeiro.
Tímido, apaixonado por futebol e torcedor do Vasco, sonhava em ser jogador de futebol como todo menino. Mas o destino lhe reservava mais uma surpresa. Começou sua carreira artística no rádio, aos 17 anos.
Sua facilidade em imitar vozes o levou para os programas de calouros. Em setembro de 1947, ganhou o primeiro lugar no programa “Papel Carbono” na Rádio Nacional. Depois de colecionar inúmeros primeiros lugares em programas do Rio de Janeiro e de São Paulo, Chico Anysio não era mais aceito nas competições. Em 1949, a Rádio Guanabara descobriu seu talento e ele atuou ao lado de grandes humoristas como Grande Othelo e Haroldo Batista, um dos primeiros a acreditar na vocação de Chico. Foi Haroldo quem o levou para a Rádio Mayrink. E foi nessa rádio que surgiu o Professor Raymundo, um dos mais famosos personagens de sua carreira.
Na década de 50 se aventurou como autor de diversas chanchadas e chegou a atuar também. Estreou na TV em 1957, no programa "Noite de Gala", da TV Rio. Em 1968 estreou na TV Globo, onde alcançou sucesso com diversas atrações.
Chico se casou seis vezes. Sua atual esposa era Malga di Paula. Ele deixou oito filhos: Lug de Paula (do casamento com a atriz Nanci Wanderley); Nizo Neto e Ricardo (ambos da relação com Rose Rondelli); André Lucas (adotado); Cícero (da união com Regina Chaves); Bruno Mazzeo (do casamento com a atriz Alcione Mazzeo); Rodrigo e Vitória (da relação com a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello).

quinta-feira, 22 de março de 2012

BOM PARA O CONSUMIDOR! Anatel aprova regulamentação da lei que unifica regras para TV por assinatura.


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (22) a regulamentação da Lei 12.485/2011, votada no Congresso Nacional no ano passado, que unifica as regras para a TV por assinatura no Brasil. A nova lei abre o mercado para empresas de telefonia, reduz as restrições ao capital estrangeiro no setor e estabelece cotas de conteúdo local na programação da TV paga.

A regulamentação simplifica o processo de concessão de outorga às operadoras interessadas em prestar serviços via cabo, paralisado desde 2003. O conselheiro da agência, Rodrigo Zerbone, relator do processo, disse que, a partir de agora, as empresas que quiserem autorização para operar o serviço pagarão uma taxa de R$ 9 mil, e não haverá a necessidade de passar por uma licitação, como era anteriormente.
A Anatel informou que o estoque de pedidos de outorga, parados desde 2003, é superior a 600. O tempo estimado para a liberação das novas outorgas é aproximadamente 30 dias após a entrega de todos os documentos exigidos pela agência.
“A gente deve conseguir recuperar esse tempo e atender à demanda comprimida de uma forma muito célere. A entrada de novos prestadores vai trazer maior competição e, consequentemente, redução dos preços e maior qualidade do serviço ao consumidor”, avaliou Zerbone.
O presidente da Anatel, João Batista Rezende, disse que a expectativa é que o número de assinantes de TV a cabo no país dobre nos próximos cinco anos. Atualmente esse número chega a 13,3 milhões.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Os erros mais bizarros cometidos nas entrevistas de emprego

EntrevistaEmprego1
Atender o celular ou parecer desinteressado são, evidentemente, atitudes extremamente inconvenientes quando se deseja causar boa impressão numa entrevista de emprego. No entanto, uma pesquisa demonstrou que essas coisas são apenas pequenos detalhes, quando o assunto é entrevista para emprego.
Além dos comportamentos radicalmente errados (mas comuns) como enviar mensagens de texto durante a entrevista, vestir-se de maneira inadequada, mascar chicletes e falar mal de antigos chefes, a pesquisa listou alguns casos reais que chegam a ser bizarros, mas que aconteceram nesse tipo de situação. Veja só:
  • Um candidato levou um livro intitulado “Como Se Comportar Numa Entrevista De Emprego” junto com ele.
  • Outro candidato perguntou, “Que empresa é essa mesmo?”.
  • Durante uma entrevista por telefone, uma candidata pediu para o entrevistador esperar, enquanto ela atendia outra ligação. Quando voltou para a linha, ela disse que tinha marcado um encontro amoroso para o fim de semana.
  • Um candidato foi para a entrevista vestindo um uniforme de escoteiro e não explicou por quê.
  • Um candidato disse que pontualidade era um dos seus pontos fortes, mas tinha chegado 10 minutos atrasado para a entrevista
  • No caminho para a entrevista, um candidato ultrapassou um carro e mostrou o dedo do meio para o motorista, que, por coincidência, era uma das pessoas que iam entrevistá-lo;
  • Outro tirou os sapatos durante a entrevista;
  • Um candidato pediu um café ao entrevistador;
  • Quando um candidato não passou na entrevista, voltou e pichou o muro da empresa com palavrões;
  • Um candidato foi preso pela polícia durante a entrevista, porque uma checagem de antecedentes, feita pelos entrevistadores, mostrou que ele era um foragido da lei;
  • Uma candidata comentou que não tinha certeza se o trabalho valia “a gasolina para o carro”.
Parece absurdo que candidatos atendam o celular durante uma entrevista, ou usem bermudas, mas escutamos essas histórias fantásticas a toda hora”, diz Rosemary Haefner, vice-presidente de recursos humanos da Career Builder, responsável pelo estudo.
Orientações
Haefner comenta que ser diferente da massa (de uma maneira correta) é certamente um ponto positivo para as empresas. Ela afirma que uma boa entrevista é o resultado de uma combinação da personalidade do candidato, sua experiência profissional e as necessidades da empresa. São recomendadas as seguintes dicas:
  • Faça uma pesquisa sobre a empresa na Internet, antes da entrevista, veja as novidades que ela apresenta, estude a seção “sobre nós”, que contém informações sobre a companhia e a lista de produtos e serviços que ela oferece.
  • Mantenha uma apresentação discreta durante a entrevista, seja positivo e jamais fale mal de antigos empregadores.
  • Prepare exemplos e ideias: traga um resumo da sua vida, das situações em que você conseguiu se sair bem e vencer desafios. Exponha ideias que você pode usar no emprego desejado.

OBS: Essa pesquisa foi baseada em conversas com mais de 3 mil profissionais de recursos humanos (RH).

Emagreça sem fazer dieta

balance
Conheça a melhor forma de perder peso sem passar fome:

MONITORE SEUS HÁBITOS
Perceba quando estiver comendo demais. Durante algum tempo, mantenha anotações sobre a sua alimentação para você poder controlar o que está comendo. Se seu trabalho é muito cansativo e você ataca comidas gordurosas à noite, considere-se um “comedor de estresse”. Para outros, pode ser tédio, tristeza ou solidão – existem muitas razões para comermos mais do que o necessário. Trabalhe essas emoções e observe o seu progresso na alimentação.



NÃO PASSE FOME
Tem gente que acha que comendo menos vai emagrecer. Mas a verdade é que a falta de comida provoca um impacto violento no seu metabolismo corporal e, a partir do momento em que você volta a comer, ganhará muito peso. Se não nos alimentamos corretamente – especialmente com relação às proteínas – nossas reservas musculares se tornam debilitadas. Nenhuma dieta funciona se não for sustentável.

COMEÇANDO CERTO
Você deve tomar café da manhã. Seu corpo fica sem comida durante o sono, e pular a primeira refeição faz ele segurar gordura, e ir para o “modo de sobrevivência”. Uma vez que você estabelece uma rotina alimentar adequada, você vai perder peso. Mas passar fome só vai deixar seu corpo confuso.


NÃO NEGUE SUAS VONTADES
Evitar continuamente certos alimentos que você deseja provoca ansiedade. Permita-se comer algo mais calórico, de vez em quando. Mas atenção: é evidente que chocolate, sorvete e doce todo dia vão fazer você engordar, mas uma ou duas vezes na semana não tem problema algum.





MANTENHA A VARIEDADE
Preste atenção aos hábitos dos outros e veja como eles comem sempre as mesmas coisas nos cafés da manhã e nos almoços. Quanto a você, capriche na variedade, nas cores e na atração. Interesse-se pelo que é bom para a sua saúde.




A PALAVRA COM C
Você não precisa ter fobia de carboidratos. Carboidratos como arroz e pão integrais, são muito importantes para o organismo, porque mantêm o açúcar no sangue estável, são bons para o humor e contêm minerais essenciais. Eliminar um monte de alimentos provoca deficiências de minerais. Você não precisa comer muito, mas comer bem.



VIVA NO SEU TEMPO
É importante manter o horário das refeições, quer dizer, não comer enquanto assiste TV, lê ou mexe no computador. Se você não se concentra na comida é mais ou menos como não comer. Procure ter tempo para aproveitar cada refeição.