terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Filha ataca assassino do pai pelo Facebook e é suspensa do trabalho.

Uma britânica, representante de marketing do Departamento de Turismo do governo da Jamaica, foi suspensa de suas funções após lamentar o assassinato de seu pai, em solo jamaicano, no Facebook. O caso tem criado muita polêmica na Jamaica e na Inglaterra, e os familiares de Zoe Bennett, de 35 anos, estão furiosos.
Zoe Bennett e o pai que foi assassinado dentro de casa na Jamaica (Foto: Divulgação)Zoe Bennett e o pai, assassinado dentro de casa na Jamaica (Foto: Divulgação)
Zoe teria publicado em sua página na rede social uma mensagem irritada, ainda obviamente abatida com a morte, criticando os “bandidos” que mataram seu pai na Jamaica. No entanto, em vez de receber as condolências dos chefes, acabou punida por, supostamente, ter falado mal do país.
Segundo o irmão de Zoe, Errol Junior, a história foi diferente. "Ela estava desesperada e o que eles fizeram foi nojento. Ela estava com tantas coisas na cabeça, fez comentários emocionados após ter seu pai assassinado e sequer desrespeitou alguém. Ela nem falou mal da Jamaica. Além disso, a página é pessoal dela e ninguém tem nada com isso", comentou, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.
Errol, o pai de Zoe, foi atacado no último dia 17 de dezembro enquanto estava de férias em sua casa, na costa leste da Jamaica. Ele sofreu lesões em 15 partes do corpo, tendo ferimentos graves na cabeça e no dorso. Ela, então, voou para o país para identificar o corpo do pai, e dois dias depois recebeu o comunicado da suspensão por telefone.
Jamaicanos não se pronunciam
No dia 5 deste mês, Zoe recebeu uma carta oficial de seu afastamento e uma intimação para comparecer ao consulado da Jamaica, em Londres, para solucionar a situação. O problema é que a reunião foi marcada para o dia 13, dois dias após o funeral em Preston. Ela não compareceu, por ainda estar abalada com a situação, e por isso segue afastada.
O Departamento de Turismo da Jamaica segue sem se pronunciar oficialmente sobre o caso e promete só divulgar uma nota oficial quando toda a investigação estiver encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário