quarta-feira, 20 de junho de 2012

Claro lidera ranking de reclamações do Procon




Pouco antes do fim do primeiro semestre, a operadora Claro já é líder disparada em queixas na de telefonia móvel no Procon-SP. Entre 1º de janeiro a 14 de junho de 2012, foram 1.984 reclamações. Ou seja, 30% a mais que a TIM, segunda colocada e alvo de 1.385 reclamações no período. Lideram também o ranking a Oi, com 996 reclamações, a Vivo, com 842, e a Nextel, com 506. A Oi e Nextel, porém, são as operadoras com menos capacidade de resolver os problemas via Procon no Estado de São Paulo. Na média, três em cada dez queixas que o órgão recebeu este ano contra ambas as empresas não são solucionadas. O que todas as operadoras têm em comum são os tipos de problemas que mais levam os clientes paulistas a protestar no Procon. Em primeiro lugar, estão as queixas sobre cobranças indevidas e/ou abusivas, responsáveis por mais da metade do total de reclamações. Em segundo lugar, vem as rescisões e alterações de contrato sem autorização do consumidor. O Procon informa não ter dados comparativos do ano passado que permitiriam acompanhar o desempenho das empresas no longo prazo.

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