segunda-feira, 5 de novembro de 2012

INOVAÇÃO! Boneca no Japão ajuda criança a dormir

Réplica de Minnie Mouse relaxa ao simular padrões respiratórios de quando se está dormindo

Reprodução/Site

Fazer uma criança dormir à noite pode ser um tormento para os pais. Mas ai os japoneses decidiram pensar no assunto. E inventaram uma versão “relax” da Minnie Mouse que, juram, é capaz de incutir na cabeça até dos mais agitados o desejo de fechar os olhos e seguir confiante para o mundo dos sonhos.

Lançado pela Takara Tomy em colaboração com cientistas da Universidade Showa, o segredo da criação é que a boneca simula padrões respiratórios típicos de quem está em sono profundo. A ser tomada nos braços, afirma o fabricante, esse ritmo lento e leve instiga a criança a fazer o mesmo. É a chave para ela fechar os olhos, relaxar progressivamente e se encaminhar para uma noite bem dormida.
Feita em pelúcia, a Minnie dos sonhos tem cores marrom e roxo em substituição ao vermelho e preto característico da personagem da Disney. A ideia por trás disso é suprimir as cores berrantes por opções neutras, mais condizentes com o objetivo do produto.
Desde o dia 1º de novembro, a boneca está à venda pela internet na loja Japan Trend Shop. O preço, que não inclui despesas com transporte, é de US$ 84 (cerca de R$ 172).

Nenhum comentário:

Postar um comentário