quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SINAL VERMELHO! Carros populares brasileiros são reprovados em teste de segurança.




SÃO PAULO - Uma nova rodada de testes promovida pelo Latin NCAP, programa de avaliação de segurança de carros novos, constatou que os modelos populares mais vendidos no Brasil apresentam um alto risco de lesões fatais para motoristas e acompanhantes, em caso de colisões frontais.
Sete modelos básicos das principais montadoras do país — Volkswagem, Fiat, General Motors, Ford e Peugeot — obtiveram nota um, numa escala que vai de zero a cinco. Isso significa que a segurança dos carros mais vendidos no país e na América Latina é equivalente à dos carros europeu de
20 anos atrás, conclui o Latin NCAP, que é uma iniciativa conjunta da Federação Internacional de Automobilismo, do Global New Car Assessment Programme, e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), entre outras instituições de pesquisa.
Entre os modelos reprovados nos testes estão o Gol Trend (VW), o Palio ELX e o Novo Uno (Fiat), o Celta e o Corsa Classic (GM), o KA (Ford) e o Peugeot 207. Todos sem airbags. Segundo o Latin NCAP, os resultados dos testes "mostram claramente os benefícios do airbag".
Entre os modelos de carros com airbag testados pelo programa, a nota mais baixa foi 3. O Toyota Corolla com dois airbags, por exemplo, obteve nota 4, enquanto que o Chevrolet Meriva GL com o mesmo equipamento, ficou com nota 3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário