sexta-feira, 25 de novembro de 2011

TESTE O SEU CÉREBRO ! Em que sentido a dançarina está girando?

dança
Vendo esta figura animada (abaixo) você rapidamente consegue descobrir qual é o sentido em que a dançarina está dirando, correto?
Mas aproxime-se um pouco mais de sua tela, consentre-se nos pés e na sombra da dançarina e veja se consegue perceber a ilusão de óptica.
Ilusao de Óptica Dançarina
Boa essa, não?! Deixem Comentários!

Ela gira para ambas as direções, depende do lado do cérebro que você está trabalhando. Se você esta usando o lado direito(emocional), você verá ela girando em sentido anti-horário. Embora, se o lado cerebral em questão for o esquerdo(racional), ela irá girar em sentido horário. Todos pode ver a dançarina girar em qualquer sentido, basta mudar o foco do seu cérebro antes de observar a animação. Anti-horário: cante uma musica, distraia-se, use a criatividade. Horário: faça um exercício de matemática, pense em um jogo estratégico, coisas lógicas. Outra forma de faz-la mudar o sentido de rotação é observar o movimento ta sombra de seus pés. Observe que uma delas se move de um lado para o outro, e, dependendo do sentido, a sombra passará por trás do pé que não se move(anti-horário), ou pela frente(horário). Tente focar sua visão somente nas sombras, e tente "inverter" o movimento the sombra. A animação fica até mais divertida quando você aprende a alterar o sentido de rotação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário