quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MENSALÃO! Dirceu diz que não vai fugir do Brasil caso seja condenado

Condenação do réu mais emblemático do núcleo político do mensalão, que responde por corrupção ativa e formação de quadrilha, já é dada como provável



O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, cuja condenação no julgamento do mensalão já é dada como provável, disse em entrevista à coluna de Monica Bergamo, na Folha de São Paulo, que não está deprimido e que não pretende deixar o país caso seja considerado culpado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal. "A chance de eu fugir do Brasil é nenhuma. Zero", garantiu o ex-deputado, cassado em 2005. Considerado pela acusação como o mentor do esquema, Dirceu responde por corrupção ativa e formação de quadrilha. O STF começará a julgar o núcleo político do mensalão, do qual Dirceu é o réu mais emblemático, a partir desta segunda-feira, 17.

Visivelmente mais magro, Dirceu afirmou à coluna não estar preocupado com o julgamento, embora passe duas a três horas por dia lendo as notícias publicadas na imprensa.
"Porque vou sofrer por antecipação? Na hora em que acontecer, vou ver o que fazer", argumentou.
Além de ler jornais, Dirceu faz ginástica ("me sinto bem") e recebe visitas diárias de familiares e pessoas próximas: "Não tem um dia em que não venham duas, três pessoas me ver, aqui ou na minha casa em Vinhedo".



Nenhum comentário:

Postar um comentário